sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

-> Geografia


O Seara da Ciência trabalhou este ano a caatinga que é o nosso clima predominante do nordeste.

A vegetação da caatinga é adaptada às condições de aridez (xerófila). Quanto à flora, foram registradas até o momento cerca de 1000 espécies, estimando-se que haja um total de 2000 a 3000 plantas. Com relação à fauna, esta é degradada, com baixas densidades de indivíduos e poucas espécies existentes. Apesar da pequena densidade , já foram identificadas 17 espécies de anfíbios, 44 de répteis, 695 de aves e 120 de mamíferos, num total de 876 espécies animais.

A caatinga retrata bem a comida nordestina em panela de barro, sem ter água potável que é a grande carência do sertão nordestino coloca-se a água em potes de barro e se tem uma água de péssima qualidade, a casa sem nenhuma estrutura mais bem cultural que é de taipo,barro e de tijolos,a hospitalidade do povo nordestino que sabe tratar bem os turistas,onde a maneira de descanso é aquela velha rede tradicional.

Em época de chuva a caatinga muda de paisagem, os rios começam a sangrar, as árvores que antes tinha um cor amarelada sem vida seca começar a ficar todas verde, uma paisagem maravilhosa que só nós brasileiros temos, surgem várias espécies de anormais ao seu habitat natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário